Arco-da-velha: Fenómeno luminoso provocado pela incidência dos raios solares na atmosfera, que produz o aparecimento, do lado oposto ao Sol, de um arco de círculo com as cores do expectro solar.in "Grande Dicionário da Língua Portuguesa. Corresponde ao meu desejo de o Sol brilhará para todos nós!!!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Assenta que nem uma luva

Num país a retalho, onde tudo é desenrrasque, existe sempre um dito popular! Nisso somos nós ricos, em remediar...

A morte é negra Negra e escura,
Ninguém escapa a ela,
Nem o papa,
Nem o Cura
E quando ela chegar
Compro uma panela,
Custa-me um vintém,
Meto-me dentro dela
E tapo-me muito bem,
Então a morte passa e diz:
- Truz, truz! Está ai alguém?
- Aqui, aqui não está ninguém.
- Adeus meus senhores,
Passem muito bem!!!

Porvérbio popular português

1 comentário:

Maria disse...

Mas a que sótão vais tu buscar isto?
Diz-me, que eu quero ir lá vasculhar...
Beijo