Arco-da-velha: Fenómeno luminoso provocado pela incidência dos raios solares na atmosfera, que produz o aparecimento, do lado oposto ao Sol, de um arco de círculo com as cores do expectro solar.in "Grande Dicionário da Língua Portuguesa. Corresponde ao meu desejo de o Sol brilhará para todos nós!!!

domingo, dezembro 24, 2006

Porquê, Pai Natal?










De todos os olhares infantis que vi
os que mais profundamente me marcaram
foram os daquelas crianças, condenadas vivas,
a olharem para as objectivas Ocidentais

Aqueles estômagos inchados, mas vazios,
as peles, que teimosamente, se agarram aos ossos
As rugas nas faces de crianças
sem idade nem vontade para as terem.

E tu Pai Natal?
Que com a barriga confortada,
a tua farpela quente com cores de “Coca-Cola”
as rugas condizentes com a tua Idade

Diz-me Pai Natal,
o que dás a estas crianças?

Diz-me Pai Natal,
o que sentes quando dás uma arma
a uma criança?

Pai Natal queria acreditar em ti,
que não és uma falsificação,
mas que posso eu dizer de um Pai Natal
que não dá comida a uma criança?


JPF

1 comentário:

Maria disse...

Beco

Porque o pai natal não existe, porque a mãe natal também não existe, porque os homens não querem alterar as coisas, porque eu... estou a ficar azeda!
É uma época do ano em que a hipocrisia é ainda maior do que na questão do da despenalização do aborto.
Fazem-se tréguas "familiares" durante 24 horas, porque pertence, e depois na 3ª feira carregam logo as canhotas e começam a disparar novamente, até ao dia 24 de dezembro do ano que vem.
Bolas! Não é este Mundo que eu quero!
Já desabafei
Beijos