Arco-da-velha: Fenómeno luminoso provocado pela incidência dos raios solares na atmosfera, que produz o aparecimento, do lado oposto ao Sol, de um arco de círculo com as cores do expectro solar.in "Grande Dicionário da Língua Portuguesa. Corresponde ao meu desejo de o Sol brilhará para todos nós!!!

domingo, junho 24, 2007

Porque aprender é preciso!!!

Blog em estudo

"Aprender, Aprender Sempre"
Vladimir Ilitch Ulianov (Lénine)

sexta-feira, junho 08, 2007

Conversas acompanhadas pelo chiar dos Comboios

È difícil descrever por palavras o que os seus olhos contavam, a sua linguagem quase imperceptível depressa se tornava numa suave morna, o Sr. Velho, homem de fraca estatura, rosto marcado pelo sol e pela chuva, rugas traçadas pelas intempéries da vida, mal chegava a alcançar o frio balcão de alumínio, deixava que os seus olhos falassem e o azul penetrante dos seus olhos claros, embora gastos, demonstrando o cansaço de tantas coisas já vistas e passadas eram tão expressivos e penetrantes que as suas palavras enigmáticas se tornavam tão translúcidas como uma gota de água! Olhos que depressa abafavam o barulho quase ensurdecedor do passar das carruagens que deslizavam pelos carris atrás de si.
Quando esticava as suas mãos de árduos anos de trabalho, quase desproporcionais à sua estatura física, depressa nos apercebíamos da sua vontade de viver.
O velho estendia lentamente a mão para nos cumprimentar para depois receber um saco com alguns viveres, fazia-o com um ar meio envergonhado, e contava através do olhar e de um murmúrio, como se tivesse de se justificar
Sr. Velho nem sempre aparecia, mas a sua presença ou ausência era notada. Havia ali um desejo subjacente de entrar em contacto com a sua carregada existência ou sobrevivência, um desejo quase egoísta mas ao mesmo tempo protector.
Entretanto os comboios passam, assim como tanta gente, e Sr. Velho lá está vendo-os passar até que a sua existência se esgote e seja atirado para uma vala comum.

terça-feira, junho 05, 2007

Estou aqui meu amor

Estou aqui meu amor!
Hoje estou amargo e triste
não senti o doce dos teus lábios
nem o olhar quente com que me olhas.
Estou aqui meu amor!
Fumei um cigarro
e tentei imaginar-te no fumo
mas depressa se desvaneceu.
Se perguntares por mim,
estou aqui pronto para me dar!
Estou aqui meu amor!

segunda-feira, junho 04, 2007

"De génios e de loucos todos temos um pouco" só gostava de ter um "louquimetro" para saber o que está em certas cabeças.