Arco-da-velha: Fenómeno luminoso provocado pela incidência dos raios solares na atmosfera, que produz o aparecimento, do lado oposto ao Sol, de um arco de círculo com as cores do expectro solar.in "Grande Dicionário da Língua Portuguesa. Corresponde ao meu desejo de o Sol brilhará para todos nós!!!

domingo, setembro 23, 2007

O Hino do Mineiro



Nas minas de S.João
Morreram quatro mineiros, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu...

Eu trago a camisa rota
E o sangue dum camarada, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu...

Oh Senhora Santa Bárbara
Padroeira dos mineiros, vê lá
Vê lá companheiro
Vê lá como venho eu...

Eu trago a cabeça aberta
La la la la la la la la Abateu uma barreira, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu...

Eu trago a camisa rota
E o sangue dum camarada, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu...

Oh Senhora Santa Bárbara
Padroeira dos mineiros, vê lá
Vê lá companheiro
Vê lá como venho eu...

Hino dos Mineiros de Aljustrel

Imagens da sua actuação na Festa do Avante 2007

1 comentário:

Maria disse...

Olá sobrinho

Já sei em que Palco actuaram......
Não os vi, mas conheço-os........


Beijinhos