Arco-da-velha: Fenómeno luminoso provocado pela incidência dos raios solares na atmosfera, que produz o aparecimento, do lado oposto ao Sol, de um arco de círculo com as cores do expectro solar.in "Grande Dicionário da Língua Portuguesa. Corresponde ao meu desejo de o Sol brilhará para todos nós!!!

domingo, novembro 25, 2007

Sr. Durão e Sr. Socrates tenham vergonha!!!

Hoje tive a necessidade de pôr o Adriano a cantar com o volume no máximo.

Nunca pensei sentir as palavras deste poema tão perto de mim, morreu um soldado português no Afeganistão. Nasci no verão de 74 e estas palavras eram, para mim, parte da História ma hoje ao ver os jornais li noticias envergonhadas com o titulo Militar vítima de acidente de viação no Afeganistão.
Acresce o facto de o Sr. Durão dizer que estava enganado.
Hoje estou de Luto por uma realidade que já foi e que tenta regressar e por isso LUTO!
Tropas portuguesas fora dos Palcos de Guerra alheios já!!!
Deixo aqui a minha homenagem ao militar:
Menina dos olhos tristes
o que tanto a faz chorar
o soldadinho não volta
do outro lado do mar

Vamos senhor pensativo
olhe o cachimbo a apagar
o soldadinho não volta
do outro lado do mar

Senhora de olhos cansados
porque a fatiga o tear
o soldadinho não volta
do outro lado do mar

Anda bem triste um amigo
uma carta o fez chorar
o soldadinho não volta
do outro lado do mar

A lua que é viajante
é que nos pode informar
o soldadinho já volta
está mesmo quase a chegar

Vem numa caixa de pinho
do outro lado do mar
desta vez o soldadinho
nunca mais se faz ao mar

(Adriano Correia de Oliveira)

1 comentário:

Maria disse...

Meu Sobrinho

Não posso transcrever aqui as palavras que disse baixinho quando abri o teu blog e vi este post. Não posso, porque se vier aqui alguém dirá que "a maria é obscena".
Pois eu digo que obsceno é o snr. sócrates, obsceno é o snr. durão, obscena é a guerra, seja ela qual for, obscenos são os senhores que são donos do mundo.
Por isso mandam calar os dirigentes eleitos de países outros. Por isso tentam calar os povos que não se deixam subjugar. Por isso mandam para a guerra os filhos dos outros, mas os deles não vão. Por isso a LUTA vai continuar, e eu vou estar lá, enquanto me correr um pingo de sangue nas veias....

Adoro-te, sobrinho do peito.
Bom domingo
Beijos