Arco-da-velha: Fenómeno luminoso provocado pela incidência dos raios solares na atmosfera, que produz o aparecimento, do lado oposto ao Sol, de um arco de círculo com as cores do expectro solar.in "Grande Dicionário da Língua Portuguesa. Corresponde ao meu desejo de o Sol brilhará para todos nós!!!

quinta-feira, abril 26, 2007

Faz hoje 70 anos

Como se podem esquecer das vitimas do nazi-fascismo?
Por conveniência ou por ignorância?
Homenagem aos habitantes de Guernica!

Repito Brecht agora e sempre que me lembrar:


Primeiro levaram os comunistas,

mas Eu não me importei porque não era nada comigo.

Em seguida, levaram alguns operários,

mas a Mim isso não me afectou porque Eu não sou operário.

Depois, prenderam os Sindicalistas,

mas eu não me incomodei,porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir, chegou a vez de alguns Padres,

mas como Eu não Sou religioso,também não liguei.

Agora levam-me a Mim e quando percebi, já era tarde.


Bertold Brecht

1 comentário:

Maria disse...

Olha, e eu não vim aqui...
Publiquei este poema de Brecht há uns dias no meu blog.
Lembro-me de termos feito uma edição em cartaz, serias tu muito pequenino... tu, filho de Abril!!!

Beijos