Arco-da-velha: Fenómeno luminoso provocado pela incidência dos raios solares na atmosfera, que produz o aparecimento, do lado oposto ao Sol, de um arco de círculo com as cores do expectro solar.in "Grande Dicionário da Língua Portuguesa. Corresponde ao meu desejo de o Sol brilhará para todos nós!!!

quinta-feira, outubro 18, 2007

Querido Amigo e Camarada Adriano

Hoje estiveram centenas de milhar na contestação a este governo e às suas politicas de direita, infelizmente não pude estar presente, o que me causou uma grande revolta!
Sabes, Adriano, trabalho numa Escola Básica do 1º Ciclo que serve um Bairro muito carenciado as crianças parece que já nasceram com uma grande revolta interior, a escola vítima do desprezo de quem a governa não responde às reais necessidades destes meninos para eles já sentenciados (senhores do poder) ao fracasso!
Foi então que tive de optar ou os meninos à guarda de apenas 1 pessoa (a prepotência é tal que não encerraram a escola) ou estar ao seu lado, um dos ombros amigos com que eles contam. Optei por estar ao lado dos "meus" meninos relembrando-me do nosso amigo e camarada José Carlos Ary dos Santos:
"...Uma fisga que atira, a esperança
Um pardal de calções, astuto
E a força de ser criança
Contra a força dum «chui», que é bruto...
...E ouvem-no falar do homem novo
são os putos deste povo
A aprenderem a ser homens
As caricas brilhando, na mão
A vontade que salta, ao eixo
E um puto que diz, que não
Se a porrada vier, não deixo
Um berlinde abafado, na escola
Um pião na algibeira, sem cor
E um puto que pede, esmola
Porque a fome lhe abafa, a dor"
Por esta razão pus uma faixa negra no braço, não tardaram as perguntas de pais e outras pessoas, para no fim lhes dizer que o meu luto é pela miséria das condições de trabalho e que a minha luta era a sua luta: O FUTURO.
Quando cheguei a casa, mais uma vez me reconfortaste, com a tua voz e a tua mensagem actual.
Obrigado Adriano

3 comentários:

Maria disse...

Querido sobrinho

Ainda só li o primeiro parágrafo e já estou de lágrima no canto do olho....
Até já......

Maria disse...

Porra!!!!!
Porque é que és assim?
Se não fosses era tão mais fácil....
... mas eu gosto tanto de ti, assim......

Adoro-te, Sobrinho!!!!

Obrigada por seres como és.
Mil beijos

amigona avó e a neta princesa disse...

Sei que o Adriano ficaria muito orgulhoso...boa semana...