Arco-da-velha: Fenómeno luminoso provocado pela incidência dos raios solares na atmosfera, que produz o aparecimento, do lado oposto ao Sol, de um arco de círculo com as cores do expectro solar.in "Grande Dicionário da Língua Portuguesa. Corresponde ao meu desejo de o Sol brilhará para todos nós!!!

domingo, dezembro 03, 2006

Exercício

Não sei se é esquizófrenia, qualquer problema da minha massa cinzenta encefálica ou algum problema "B. Deseano" ligado à minha infância de quando lia o Lucky Luke. O que é facto é que nos últimos dias tenho sido seguido pela minha própria sombra ou tenho reparado mais nela, numa primeira análise até parece não haver nada de estranho no entanto, e ao contrário de Lucky, é a minha própria sombra que tem sido mais rápida que eu. Até aqui tudo bem, certo?
Não, surge-me aqui a questão: É mais rapido o pensamento ou a acção?
Pois é!!!
Continuando com a minha divagação pós-laboral e com um exercicio mental por resolver, passo a um exemplo prático:
  • Regra dos três simples, ora se 100 é igual a vinte, X x 31 é igual a...
  • ...variações em Dó menor de um reflexo condicionado...
  • ..por isso, uma valente dor de cabeça é igual a aspirina!!!

Penso que ainda não consegui pôr bem a questão por isso pensem na música do António Variações interpertada pelos humanos "Rugas", mas troquem as ruguas por duvidas:

Dúvidas, começam-me a aparecer as primeiras (era bom) dúvidas!

Ou seja, voltamos ao ponto de partida ao recomeço!!!

E como é bom RECOMEÇAR, não ter a certeza de nada e aprender, aprender sempre!!!

Lucky me :)

1 comentário:

Maria disse...

Beco
Sombra dele
Lucky you

Eu sabia que a aspirina não é suficiente para a dor de cabeça.
Quem fica com uma valente dor de cabeça sou eu se tentar perceber (a sério) o que queres dizer.
Mas como todo o mundo é composto de mudança, não sei quê, não sei quê, não sei quê qu'inda a noite é uma criança...
Vê lá a minha baralhação...
Amigo Beco
Se fosse a ti eu
1. não ia trabalhar
2. bebia uma ginginha
3. dormia 24 horas
e depois... bem, depois recomeçava, aprendendo, aprendendo, aprendendo SEMPRE!
Beijo