Arco-da-velha: Fenómeno luminoso provocado pela incidência dos raios solares na atmosfera, que produz o aparecimento, do lado oposto ao Sol, de um arco de círculo com as cores do expectro solar.in "Grande Dicionário da Língua Portuguesa. Corresponde ao meu desejo de o Sol brilhará para todos nós!!!

domingo, dezembro 03, 2006

Lisboa como eu nunca a conheci...


Tantos poetas e descreveram, tantos pintores a desenharam, tanta gente a viveu. Lisboa de outros tempos, quem sou eu?
Outro que te vive e que te vê passar, um sonhador moribundo que te gostava de ouvir cantar.
É agora tão grande o ruído, as feridas que te tecem, que só o fado irás trautear!
Fado Lisboa, fado chorado, dos ataques cerrados que te querem implantar.
Será Lisboa, será que te vais aguentar?
"Lisboa menina e doce menina..."
À Lisboa de Cesário, do Orpheu, de Ary e de tantos Outros que a amaram...
Morram os Carmonas Assassinas
Morram, pim...

3 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar fazia melhor!!!

O Beco disse...

Caro senhor/a nanónimo/a:
Se eu digo o que penso apenas estou a disfrutar do meu direito à indignação, se isso o incomoda, devia fazer uma auto-análise aos seus valores.
Boa noite e volte sempre.

Maria disse...

beco
A blogosfera tem coisas destas...
Eu percebo-te, mas não leves isto demasiado a peito.
Lisboa será sempre Lisboa, com carmona ou sem carmona, com joão ou sem joão, comigo ou sem mim...
É assim, Lisboa menina e moça, menina, da luz que os teus olhos têm, tão pura, etc etc etc, tu sabes o resto.
Por mim continuo a pôr um cotovelo no Castelo e a ir a Alfama e à Graça e à Mouraria... e a Benfica!
Beijo de boa noite